Pinned [Guia] Os Cristais de Bacabs

This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

Welcome to the international forums! Choose your language area below:

NEW: More world rounds coming this month, click to read more

  • [Guia] Os Cristais de Bacabs

    Os Cristais de Bacabs

    Muito tempo antes do nosso mundo existir, houve um outro mundo, o mundo primitivo, como era chamado. O deus Itzamna, o Criador, criou o céu e colocou os Bacabs, os cinco gigantes, seus filhos, a segurar o céu para que o mesmo nunca caíssem sobre a terra. Cada um dos Bacabs foi homenageado com um amuleto, um cristal misterioso para cada irmão e com uma cor especial para cada um, sendo que o verde, amarelo, branco, azul e vermelho representavam cada substância criada. Todos os elementos pareciam coexistir em harmonia uns com os outros, até ao dia em que o deus Oxlahuntiku, que tinha imensa inveja do trabalho de criação do Itzamna, deixou os seus sentimentos levarem a melhor. Num rasgo de raiva, focou-se na sua vontade de destruir o mundo primitivo e criar o seu próprio mundo, um mundo melhor. Tal era a fúria e ira de Oxlahuntiku que uma tremenda tempestade caiu pelos céus, e até mesmo os Bacabs eram impotentes contra tal destruição. Quando os Bacabs já não conseguiam sustentar o céu, largaram as suas armas e fugiram para salvar as suas vidas. Ao tentar escapar da ira de Oxlahuntiku, que estava determinado a destruir tudo o que resultava da criação de Itzamna, eles perderam os seus cristais. Eles desfizeram-se em milhares de bocados, e depois do dilúvio foram novamente encontrados no novo mundo de Oxlahuntiku. Diz-se que esses cristais não podem ser destruídos, e que ainda existem, mesmo no nosso mundo...



    Bem vindo ao evento dos Cristais de Bacabs! ;) Durante este evento, terás a oportunidade de recrutar Guerreiras Amazon e Nahuals, bem como invocar e aproveitar os poderes das celebrações de Kantepec e Oracle.



    Em que consiste?

    Durante este evento teremos 5 novos recursos: cristais vermelhos, azuis, verdes, amarelos e brancos. O novo inventário de cristais estará disponível e a qualquer momento através do seguinte botão:



    e terá o seguinte aspecto:



    Para conseguir estes cristais tens que atacar as
    vilas de bárbaros. Os bárbaros terão entre 1 a 3 cristais por cada vila, independentemente da localização ou nível. Nem todos os cristais terão a mesma facilidade de serem encontrados, por exemplo: os vermelhos são muito comuns, mas os brancos são bastante raros. Se tiveres êxito e encontrares os cristais, verás que o relatório de batalha terá a seguinte informação:


    E eles irão ser adicionados ao teu inventário de imediato. Tem em atenção o seguinte:
    • Não há forma de espiar os cristais que se encontram nas vilas bárbaras, apenas conseguem ser vistos após o combate bem sucedido.
    • Cada vila bárbara só terá cristais uma vez, assim pode haver o caso de não encontrares cristais caso um outro jogador já tenha atacado essa vila.
    • O teu inventário de cristais irá ser partilhado em todas as cidades, por outras palavras, os cristais estarão acessíveis a partir de qualquer cidade.
    • Tal como as pedras âmbar, não é possível trocar ou mover os cristais, nem os podem roubar em caso de ataque.


    Apenas durante o evento, as Guerreiras Amazon, os Nahuales e as celebrações de Kantepec e Oracle estarão disponíveis através de um custo de diversos cristais:


    Reunidos os cristais necessários poderás recrutá-los ou invocá-los.


    Nahuals, Kantepec, Oracle, Amazons?

    Deixa-me que mostre as suas funções uma vez que ainda não falámos deles.
    Nahuales
    Graças aos poderes de videntes dos nahuales, será possível espiar a actividade da tropa das cidades de outros jogadores. Uma vez na posse de um nahual, selecciona-o na janela de ordens de tropas e envia-o com a missão de espiar para a cidade da qual desejas obter informações de movimento de tropas. Da mesma forma que as missões de espionagem normais, assim que o nahual atingir a cidade destino, receberás um relatório, só que com a actividade de entrada e saída da cidade em questão:



    É importante ter em conta o seguinte:
    • Os detalhes de tropas em movimento que contenham nahuales só serão visíveis nos relatórios de actividade se a quantidade de nahuales enviados a espiar for superior à quantidade de nahuales que estão na tropa que se está a mover. De outra forma apenas será apresentada a origem e o destino das tropas no relatório de espionagem, nem a quantidade de recursos será apresentada.

      Exemplo: supondo que tens duas tropas em movimento, a tropa A com 2 lanceiros e 3 poloms e a tropa B com 2 lanceiros e 2 nahuales. Um jogador inimigo que envie um nahual apenas verá a informação da frota A, da B verá apenas a origem e o destino pois tem menor quantidade de nahuales. Neste cenário, o jogador inimigo para poder ver a tropa B precisaria de enviar 3 nahuales.
    • Uma vez que o Nahual tenha cumprido o seu objectivo, ele não regressa como as outras tropas. Isso significa que para um novo reporte é necessário recrutar um novo Nahual.
    • A actividade de espionagem não ocorre de forma silenciosa, o jogador espiado verá os teus nahuales e receberá uma notificação de que foram avistados nahuales na sua cidade.
    • Todos os recursos e unidades das tropas são visiveis nos relatórios de actividade, independentemente do nível da torre de vigia.
    • O nahual apenas irá reportar a actividade de uma cidade especifica e não todos os movimentos que existam na conta. Por exemplo, tendo um movimento a sair da cidade A e dois na cidade B, um inimigo enviar um nahual para a cidade B e apenas vê esses movimentos, não sabendo nada do movimento da cidade A.
    • Tal como as Guerreiras Amazon, esta unidade é sequestrável, se te atacarem e houver nahuales nas tropas, e derrotarem toda a tua tropa, o nahuales irão mudar de lado.



    Celebração de Kantepec

    A celebração de Kantepec, uma vez activa, permite-te mover as tuas tropas sem qualquer custo de milho por um tempo limitado, independentemente do tamanho ou da distância percorrida. Isto pode ser especialmente útil para enviar grandes frotas para localizações distantes em que o custo de milho do movimento fazia com que esse passo não desse lucro e não se avançasse com o ataque. O efeito é aplicado apenas enquanto a celebração está activa (15min sem items Kauil), e aplica-se automaticamente, apenas tens que enviar a tropa como normalmente e verás que o custo de milho é zero:



    De notar que para obter as vantagens da celebração, apenas o importa o movimento iniciar com a celebração activa. Caso o movimento seja de por exemplo 45min, apenas necessita de iniciar com a celebração activa para obter as suas vantagens.


    Celebração Oracle

    Uma vez que a celebração esteja activa e por um período limitado de tempo (15min sem items Kauil), será possível ver a última vez que qualquer jogador esteve online a qualquer momento. Por outras palavras, é possível saber se os jogadores estão conectados ou não e quando foi a última vez que se conectaram. Esta informação será visível no perfil do jogador. Sem a celebração, o perfil de um jogador tem este aspecto:


    Com a celebração Oracle, a parte que está com "(oculto)" irá aparecer em todos os perfis assim:



    Guerreiras Amazon

    As Guerreiras Amazon são veteranas no Tentlan, sendo que durante o evento poderás recrutá-las sem estar a espera que apareçam na roda de Tzolkin ou de sequestrá-las a outro jogador. Esta unidade tem um papel estratégico nos turnos das batalhas, dado que pode atacar as unidades de apoio como os shamans, quipucamayocs ou poloms antes de qualquer outra unidade, e em muitos caso alterando o resultado da batalha.

    ~~~

    E é tudo, obrigado por leres! Esperamos que gostes e desfrutes do evento!

    Bom jogo,
    a equipa Tentlan.