Construções/Pesquisas

  • E ai galera, beleza?
    Acredito eu, por já ter jogado alguns outros jogos de browser, que seria interessante ao clicar na opção de construir (aumentar um nível de construção/pesquisa), já consumisse automaticamente a quantidade necessária de recursos que aquela construção/pesquisa iria precisar e não quando fosse a vez dela de evoluir na fila de espera, descontar o que seria preciso pra evolução daquela construção, podendo outra construção/pesquisa tomar sua vez e a mesma ser cancelada.


    Assim, também cabe outra sugestão, que na hora do jogador cancelar alguma construção/pesquisa, somente parte do que ele já gastou com aquela evolução fosse devolvida e não o valor completo dos recursos. Com isso, o jogador teria que pensar muito bem antes de qualquer tomada de decisão e haveria sim, jogadores mais conscientes dos seus passos.


    Penso que seria uma ideia interessante a ser analisada e fico a disposição para uma melhor explicação, caso não tenha sido claro o suficiente.


    Abraços!

  • Desculpe, penso que a ideia é ruim, rs; O bacana é justamente o recurso ser usado como está. Isto impede "trapaças" de o jogador começar construções caras quando for atacado no intuito de cancelar após o ataque passar. Se fosse retirado o total imediatamente, daria-se para fazer algo assim com tropas, afim de equilibrar e não deixar recurso algum.


    Caminhando no exato sentido oposto, penso que ainda poderia ser pior, e, em pesquisas, por exemplo, o jogo consumir apenas de 10 em 10% dos recursos conforme o andamento da pesquisa, e parar a pesquisa se faltar recursos, de forma ainda que não se possa "cancelar" uma pesquisa iniciada, e apenas interrompê-la. "Não se desaprende um conhecimento, mas limitá-se ao que já é sabido"

    "Primícias Básicas IG:
    Ter amor à IG. Paixão à IG. Venerar, idolatrar, adorar, respeitar, e 3 vezes temer".
    Você ouvirá nossa história através da nossa gente, através do nosso sangue e do choro da águia. Nosso urso interior nunca irá deitar-se para descansar.

    Edited once, last by AlexandreVI ().

  • Tem que se andar sempre com uma calculadora para fazer isso :) é muito melhor !


    Se já há isso em outros jogos é porque a ideia é boa, acho eu, e se a ideia é boa porque não usar, não vai ser por isto que o jogo se vai tornar igual aos outros.


    Em questão de esconder recursos de ataques, há tantas outras maneiras de o fazer, este tinha custos de o fazer porque mandar fazer pra depois cancelar descontavam s por exemplo 15% do total e assim os players já pensam melhor antes de o fazer ;)