[FAQ - 8.1.] Enviar tropas para outros jogadores: apoio e transferência de tropas

  • - Como posso enviar tropas para outro jogador?
    Existem duas opções ao teu dispor: tanto podes ENVIAR APOIO (nesse caso mantens o controlo e a "posse" das tuas tropas) ou TRANSFERIR TROPAS (o que é o mesmo que doação de tropas ou presente de tropas).


    a) Apoio


    - Como posso apoiar outro jogador?
    Para enviar apoio para a cidade de outro jogador, tens de usar a opção "Defender aliado": vai para o mapa do mundo, selecciona a cidade do jogador que queres apoiar e escolher "Defender aliado" quer no mapa do mundo ou na janela de ordens de viagem:



    Procede então com a escolha das unidades a enviar tal como para qualquer outra ordem, depois pressiona o botão "Enviar tropas":



    Assim que as tropas chegarem à cidade, irão automaticamente encontrar abrigo no Tambo do teu amigo e ficar em posição de batalha até serem chamadas ou enviadas de volta.


    - Como posso chamar as minhas tropas?
    Vai para o edifício Tambo, clica na opção "minhas tropas" e carregar no botão recolher: ao fazer isso, as tuas tropas estacionadas nos Tambos de outros jogadores irão voltar para casa.


    - Quais os requisitos para enviar apoio via Tambo?
    .Ambos os jogadores devem estar na mesma tribo
    .Ambos os jogadores têm de ter um Tambo nas suas cidades
    .O jogador apoiado tem de ter espaço suficiente no seu edifício Tambo


    - Qual a diferença entre apoio e transferência de tropas?
    Ao enviar APOIO (clicando no ícone "defender aliado"), mantens o controlo total sobre as tuas tropas enquanto elas estão estacionadas fora da tua cidade, nomeadamente:

    • as tropas ficam na tua "posse", nada é dado a ele, apenas se "alugam" as tropas por algum tempo.
    • podes monitorizar o estado das tuas tropas através do Tambo e como o teu aliado usa as tuas tropas em qualquer altura.
    • se as tuas tropas foram enviadas para atacar um alvo, mas tu não concordas com isso, podes chamar as tuas tropas de volta a qualquer altura antes de atingirem o alvo (cancelando assim o ataque).
    • não vais perder os pontos que as tuas unidades te dão enquanto estão paradas fora da tua cidade nos Tambos de outros jogadores.
    • podes recolher as tuas tropas a qualquer altura clicando no botão de recolher no teu edifício Tambo.

    Ao transferir tropas para outro jogador, praticamente estás a doar as tropas, o que é equivalente a tropas de presente.
    Ao fazer isto, perdes o controlo sobre as tropas transferidas, deixam de ser tuas e apenas as podes ter de volta se o outro jogador concordar em as devolver.
    Além disso, ao transferir tropas transferes a "posse" para outro jogador, o que vai ser tido em conta em termos de pontuações: a tua pontuação vai baixar na quantidade de pontos que as tuas tropas transferidas valem, enquanto a pontuação de quem recebe as tropas irá subir exactamente o mesmo número de pontos.


    b) Transferência de tropas


    - O que acontece às minhas tropas se as transferir para outro jogador?
    Vais doar as tropas aquele jogador, por outras palavras, dar-lhe um presente.


    - Enviei (transferi) tropas para outro jogador, como as posso ter de volta?
    Se transferiste as tropas para outro jogador, apenas as podes ter de volta se esse jogador as devolver.


    - Em que altura faz sentido usar a opção transferir tropa?
    A transferência de tropa é muito útil para enviar tropas entre cidades nossas. Também pode ser usada para enviar tropas para outros jogadores, por exemplo, se o teu amigo perde tropas numa batalha e o queres ajudar.


    Nota que, se transferires tropas para outro jogador, apenas as podes ter de volta se o outro jogador as devolver. Por esta razão, é recomendado que usem esta opção apenas se esclareceram com o outro jogador como vais ter as tuas tropas de volta. De outra forma podes provavelmente não as voltar a ver.


    - Como posso transferir tropas para outro jogador?
    Para transferir tropas para outro jogador, vai ao mapa do mundo e clica na cidade para onde queres enviar tropas. Em alternativa, se conheces as coordenadas da cidade em questão, podes colocar as mesmas no menu de coordenadas na parte esquerda inferior do mapa do mundo.



    Um clique na imagem da cidade irá mostrar várias opções, tal como "Espiar", "Atacar", etc. Precisas de escolher a opção "Transferir tropas".



    Um clique no botão "Transferir Tropas" irá abrir uma janela com uma vista geral de todas as tropas estacionadas na cidade. Escolhe as unidades que desejas transferir e pressiona o botão "Enviar tropas".
    DICA: se precisas de transferir tropas para outro jogador apenas para a missão "Transferência de tropas", seria suficiente se enviasses apenas uma unidade (por exemplo um Lanceiro Holcan).


    - Quais são os requisitos para transferir tropas para outro jogador?

    • Templo do Jaguar nível 5 em ambas as cidades - do que envia e do que recebe
    • Precisas de ter milho suficiente na tua cidade, de forma a pagar a missão. As taxas (em milho) para cada unidade são mostradas no Templo do Jaguar).
    • Se um jogador deseja ajudar outro jogador com tropas usando a opção "Transferir tropas" aplica-se o seguinte:

    o destinatário deve ser capaz de recrutar estas unidades. Por exemplo, se desejas transferir Guerreiros Jaguar para outro jogador ele deve ter a capacidade de recrutar estas tropas em pelo menos uma das suas cidades. De outra forma as unidades não podem ser transferidas.

    Edited once, last by Carlos_Magno: FIM DA TRANSFERÊNCIA DE TROPAS (https://forums.tentlan.com/index.php/Thread/4205-Fim-da-transfer%C3%AAncia-de-tropas/?postID=23534&highlight=Transferencia#post23534) ().