- Quantas vezes por dia posso atacar os campos bárbaros?
5 vezes cada 24 horas; ataques adicionais podem ser obtidos com turquesas (premium)
- Quando começa o novo ciclo para os ataques aos bárbaros?
Às 2am CET (GMT +1)
- Onde posso ver quantos ataques aos bárbaros ainda me restam?
Vai ao mapa do mundo, e no canto direito inferior vais encontrar uma barra que mostra o número de ataques disponíveis:
Se não existirem ataques livres de sobra, então, o tempo que falta para que comece o novo ciclo irá ser mostrado:
- Quantas vezes é possível atacar um campo bárbaro antes que desapareça do mapa?
5 vezes (atenção que estes 5 ataques podem ser iniciados por diferentes jogadores)
- Depois de um campo bárbaro desaparecer do mapa, quando será substituído por um novo?
Os campos que foram atacados pelo menos uma vez, serão substituídos em 25 horas. Os que foram atacados 5 vezes e já desapareceram do mapa, são substituídos por novos campos bárbaros a cada 6 horas, começando às 6:45 CET.
- Quantas pedras de Âmbar posso encontrar nos campos bárbaros por dia?
Podes encontrar pelo menos uma pedra de âmbar se atacas uma bárbara e vences a batalha. Se fores muito sortudo, podes até ganhar mais que uma pedra no mesmo dia, mas isso não acontece muito.
- Quantas unidades preciso para atacar com sucesso as bárbararas?
A melhor forma de descobrir isso é usar o simulador de batalha que vais encontrar na barra de ícones inferior.
Espia uma bárbara, e insere os dados no simulador de batalha clicando no ícone do simulador que aparece no relatório de espionagem:
Precisas de tentar diferentes combinações de unidades de forma a encontrar a melhor solução para cada nível. Repara que os edifícios que dão bónus (Temazcal - Bónus de Vigor, Pirâmide Anã - Bónus de Força, Templo da Lua - Bónus de Sorte) também contam, porque influenciam directamente as características das unidades.
Aqui estão alguns exemplos de combinações de tropas que funcionam:
Nível 1: 5 Lanceiros
Nível 2: 37 Arqueiros
Nível 3: 170 Arqueiros
Nível 4: 850 Caçadores Atlatl
Nível 5: 5.000 Caçadores Atlatl ou 245 Guerreiros Jaguar mais 2.450 Quipus e 2.450 Shamans
Nível 6: 15 Ek Chuahs mais 1.500 Quipus e 1.500 Shamans
......
Atenção que estas são apenas algumas das possíveis combinações que podem resultar. Usando o simulador de batalha, podes identificar mais combinações que são tão boas quanto as listadas acima, ou até melhores.