Eu discordo e direi o porque, se oferecer bençãos para todos, aqueles que gastarem podem ter ainda mais vantagem dos não pagantes, e isso deve ser limitado, não aumentado, eu particularmente não gasto ambar em roda nunca, porém, e aqueles que tem turquesas suficientes pra comprar bençãos, ambar etc, teriam uma vantagem ainda mais esmagadora do que um player normal, deixando os jogadores ainda mais dependentes do uso de cash no jogo, e isso deve ser DESENCORAJADO, e não o contrário, se a sugestão fosse, retirar todas as bençãos da roda, porém adicionar mais pacotes de amazonas, ou criar pacotes pequenos de nahual ou bonus de carregamento, produção, ou pacotes de recursos de acordo com a pontuação do jogador, ou até mesmo permitir que o jogador mova suas cidades, ou troque nick de graça etc eu concordaria, más adicionar opções, da qual aqueles que usam turquesas obterem mais vantagens, não é uma boa opção, devemos restringir isso, excluindo opções como aqueles "sobreviventes 100%", limitar o tempo que se pode colocar sua conta em proteção contra ataques, aumentar o preço para compra de ambar, diminuindo a efetividade de algumas bençãos ou equilibra-las, excluir totalmente a opção de compra de tropas, entre outras, como aumentar o preço para o uso de turquesas em enviar as tropas com mais velocidade. o que deve ser feito, é equilibrar o jogo para todas as partes, algo que não existe hoje, porque o que vemos, é jogadores com 400-500k em servidores de 1 mês, exemplo é o Pt 2 na qual todo o top 10 afirmo que usam turquesas, enquanto jogadores, que pelo que sei não utilizavam, no Br3, com 1 mês tinham recém 100k pontos alguns do top 3, 4-5 vezes menos do que no servidor da qual citei anteriormente, percebe a diferença absurda entre pagantes e não pagantes?
o ideal é que todos joguem em condições iguais, acho que fornecer itens premiuns que desequilibram demais o jogo em relação a outros, como bençãos, não é o caminho certo.
Concordo com a discrepância de alguns prêmios; mas não entendi o que têm haver o que eu sugeri com a discrepância e absurdo de alguns prêmios, como os "Sobreviventes" 100%, que é absurdo ao extremo.
Há jogadores que nunca vão conhecer o gosto de ter uma Benção de Naal ou Balam, ou a maravilhosa bênção de IK.... Apenas depois de tê-las toma-se noção de como podem elevar o nível de jogo. Apenas depois de tê-las os jogadores podem reconhecê-las como um investimento válido.
Não acho que as Bençãos configurem uma ventagem desleal ou absurda. Em termos de produção, tempo e custo, uns pagam por isso com dinheiro, outros com tempo, pois um jogador que fica muito tempo on supera isso (e estamos falando de jogo on line; estar on line é o que há). Enfim, eu não consegui compreender bem. Não acho que o que você diz seja contrário ao que eu falei inicialmente. Acho que são coisas que se complementam de certa forma - por isso, não entendo o inicio, onde diz-se "eu discordo", pois não acho coisas contrárias, tua fala com a minha. São coisas quase distintas, sem uma influencia duma em outra. Entre "quais são os prêmio" e "a frequência com que se ganha algum deles (dos bons)", há apenas uma correlação. Não é bem a discussão aqui; E cada um faz como quer, gasta âmbas, e fica pobre se assim decidir gastando no jogo. Fora isso, não vejo como "retirar" dos melhores prêmio pode "equilibrar" o jogo ou favorecer "jogadores normais".
Ademais, é um jogo que pertence a uma empresa, que, pela logica, tenta ganhar uma grana com isso. Não? Não é pelo bom coração que se faz o jogo gratuito como possibilidade, mas para "uma experiência", onde gostando, você pode pagar para jogá-lo à sério. É isto. E com base nisto, que tal deixar o jogo mais acessível para gasto mais moderados e contínuos que sejam válidos e efetivos de alguma forma?
Uma dica para que as pessoas "possam jogar sem comprar nada" tranquilamente não é válida par uma empresa. Foi com essa base de pensamento que dei minha sugestão.