[FAQ - 8.4.] Ataque

  • - Como ataco outro jogador ou aldeia bárbara?
    Vai para o mapa do mundo e clica na imagem da cidade que queres atacar, depois selecciona a missão "Atacar" tal como na imagem:



    Um clique no ícone "Atacar" vai abrir uma janela com uma vista geral de todas as unidades estacionadas na tua cidade. Escolhe as unidades que queres usar no ataque.
    Se necessário, podes também mudar a velocidade com que as tropas se vão mover (opção premium).



    Tendo feito isso, só precisas de pressionar o botão "Enviar tropas". Assim que o ataque for enviado, podes ver o progresso do mesmo no menu das actividades:



    Ao clicar na opção "Mostrar mais informação", podes ver mais detalhes, tal como as tropas e recursos, bem como a cidade de origem e o destino com as respectivas coordenadas:



    - Ao lançar um ataque, quem ataca primeiro: o atacante ou o defensor?
    O atacante. Mas o defensor vai sempre ser capaz de retaliar.


    - Se eu atacar alguém, esse jogador será capaz de ver quais as tropas com que o estou a atacar?
    Isso dependo do nível de Espionagem na tua cidade, e do nível da Torre de Vigia do defensor. De forma a seres capaz de esconder as tuas tropas da Torre de Vigia do defensor, o teu nível de Espionagem deverá ser pelo menos 3 níveis acima da Torre de Vigia do defensor. Por exemplo, se o teu nível de Espionagem é 29, um defensor com uma Torre de Vigia nível 26 e inferior, não será capaz de ver o tipo e a quantidade de tropas que enviaste. Se, contudo, o nível da Torre de Vigia do
    defensor é 27 ou superior, ele será capaz de ver essa informação.


    - Posso cancelar um ataque (espionagem/transferência de tropas, etc) antes de chegar à cidade-alvo?
    Sim, a qualquer altura, desde que a missão em questão não tenha sido terminada, ou seja, desde que as tropas não tenham chegado ao destino.


    Para cancelar uma ordem de viagem, clica no botão Actividades, isto irá mostrar uma vista geral de todas as tuas ordens e missões em progresso e/ou na lista. Vai para a missão/ordem que desejas cancelar e pressiona o botão de cancelamento no lado superior direito da respectiva missão, tal como mostrado abaixo:



    Depois disso, será perguntado uma vez mais se tens a certeza que desejas cancelar a missão. Se quiseres realmente fazer isso, e não clicaste no botão de cancelamento por engano, então confirma clicando em "Cancelar".



    Depois de teres confirmado o cancelamento da missão, as tropas irão regressar à cidade de origem.


    - Qual a quantidade de saque que posso apanhar por incursão?
    Basicamente, podes pilhar 40% de todos os recursos na cidade por incursão numa cidade/campo bárbaro. Contudo, podes aumentar a percentagem de saque por incursão através da pesquisa de Astrologia, porque cada nível de Astrologia dá 2% de saque extra (podes ver estes detalhes no Observatório ao clicar na respectiva imagem de pesquisa):



    - O que posso fazer para minimizar a perda de tropas?
    Existem várias coisas que podes fazer para minimizar as tuas perdas:


    - Construir e melhorar constantemente o Templo Itzamna: o Templo Itzamna é um edifício onde as tropas feridas são curadas. Logo que tenhas construído o Templo Itzamna, serás capaz de curar entre 8-15% das tuas perdas. Se não tiveres este edifício, perderás tropas que podem ser potencialmente curadas. Além disso, cada nível do Templo Itzamna ajuda-te a poupar tempo na cura, porque quanto mais avançada a estrutura do edifício, menos tempo leva a curar unidades.


    - Envia mais Shamans para a batalha: os shamans curam unidades danificadas no decurso da batalha, o que permite que mais unidade sobrevivam até ao fim da batalha (o seu efeito na batalha é definido pelo "Factor de Regeneração"). Para obter o melhor efeito de cura dos shamans e assim o maior factor de regeneração de 30% precisas de enviar 10 shamans por cada unidade de combate. Nota que os shamans não têm qualquer influência na percentagem de unidades danificadas que acabam no Templo Itzamna depois da batalha, porque os shamans curam as unidades danificadas durante a batalha e não depois.


    - Envia mais quipucamayoc para a batalha: estas unidades ajudam a aumentar a força total do exército, o seu efeito é definido pelo "Factor de Precisão" que se traduz num bónus adicional de força. Para obter o melhor efeito nestas unidades (30% de força adicional), precisas de enviar 10 quipucamayocs por cada unidade de combate.


    - Usa o factor de força em excesso: se a força total (a soma da força de todas as unidades combinadas) de um grupo excede o total do vigor do adversário, o grupo com a força em excesso será capaz de usar esse excesso ou força residual na sua cidade como vantagem, porque será aplicada nas suas próprias tropas (até 99%). Na prática, este factor permite que reduzas as tuas perdas.


    - Constrói e melhora os edifícios que dão bónus às tuas tropas: o Temazcal (bónus de Vigor), a Pirâmide Anã (bónus de Força) e a Estela (bónus de Sorte).


    - Usa o simulador de batalha: com a ajuda do simulador de batalha podes optimizar as tuas perdas ao identificar combinações ideais de unidades para várias constelações de batalhas.


    - Além disso, existem algumas funções premium tal como Items de "sobrevivência" Ahaw, que podem ser encontrados na Loja na


    secção "Guerra", que podem ser usados para reduzir perdas. Com a ajuda deste items, sobrevivem mais unidades numa batalha e


    podem ser curadas no Templo Itzamna (entre 30% e 100%)