6.1 Danças
- Que tipos de rituais posso realizar em Tentlan?
Há dois tipos de rituais: um deles é chamado de Danças, e o segundo é conhecido como Celebrações. Danças são usadas para mudar as estações, e Celebrações servem para ativar certos efeitos.
- Como posso mudar as estações em Tentlan?
Vá para o Templo da Lua e clique na imagem de uma estação que você queira ativar, e então pressione o botão "Executar o ritual":
Fazendo isso, um ritual se inicia. Assim que for completado, a mudança da estação ocorre, o que significa que daquele momento em diante os efeitos de uma nova estação se aplicam a sua cidade. Após o término ritual o ícone da estação irá mudar, também:
- Para que preciso das estações?
Uma certa estação pode ser necessária para uma pesquisa, uma construção, ou uma celebração. De qualquer forma, cada estação implica em vantagens e desvantagens em relação à produção de recursos, recrutamento de tropas, tempo gasto pesquisando tecnologias e construindo construções, etc. Por essa razão, faz sentido mudar as estações para ganhar certas vantagens para sua cidade. Você encontrará a descrição de todas as estações e seus respectivos efeitos no Templo da Lua. Um clique na imagem da estação irá abrir uma visão geral listando vantagens e desvantagens da estação em questão, como mostrado abaixo:
- Estou pesquisando uma tecnologia para a qual preciso de uma estação em especial. Preciso esperar até o nível de pesquisa ser completado, ou posso mudar a estação no meio-tempo?
Se uma ordem está em progresso, você pode mudar a estação, não há necessidade de esperar até a ordem ser completada. O que conta é o ponto no tempo no qual a execução da ordem começa, não quando termina.
6.2 Celebrações
- O que são Celebrações e para o quê preciso delas?
Celebrações são rituais que permitem ativar efeitos especiais no jogo. Uma Celebração consiste de duas partes: a primeira parte é o ritual que você começa no Templo da Lua, e a segunda parte é o efeito do ritual (por exemplo, velocidade dobrada para todas as unidades por um período de tempo limitado). Há quatro Celebrações em Tentlan que ativam os seguintes efeitos:
- Celebração do Fogo: força dobrada para todas as unidades em uma cidade selecionada.
- Celebração do Relâmpago: velocidade dobrada para todas as unidades em uma cidade selecionada.
- Celebração Kantepec: permite mover tropas para qualquer localidade no mapa do mundo sem gastos de milho.
- Celebração Oracle: permite ver o status de atividade (on/off) de qualquer jogador por 15 minutos.
- Aonde posso executar Celebrações?
No Templo da Lua, da mesma forma como os outros rituais (Danças).
- Qual a diferença entre Celebrações e os outros rituais (Danças)?
Tanto Celebrações quanto Danças consistem em duas partes: a primeira parte que é o ritual que você começa no Templo da Lua. A segunda parte é constituída pelo efeito de um certo ritual, que (por exemplo, dobra a força de todas as unidades) é ativado depois de um ritual ser executado.
No caso de Danças, os efeitos (de inverno, verão, etc.) continuam até você executar um novo ritual para mudar a estação atual. É diferente para Celebrações: enquanto a primeira parte, isso é, o ritual permanece o mesmo, os efeitos da Celebração são válidos apenas por um tempo limitado. Uma vez que esse tempo acabe, os efeitos da Celebração não são mais válidos. Isso significa, que não há necessidade de executar um novo ritual para mudar os efeitos, já que estes são limitados por tempo.
- O que preciso para executar Celebrações?
Para a Celebração do Fogo e a Celebração do Relâmpago, você precisa ter os respectivos requerimentos que você pode encontrar no Templo da Lua. Clique no ícone de cada ritual para ver os detalhes.
A Celebração Kantepek e a Celebração Oracle atualmente só estão disponíveis durante o tempo de eventos dentro do jogo. Para executar essas Celebrações, você precisa recolher um certo número de cristais.
- Há algum tempo de espera para executar Celebrações?
Sim, a Celebração do Fogo e a Celebração do Relâmpago podem ser ativadas uma vez a cada duas semanas. Você pode reduzir o tempo de espera através da pesquisa de Cosmologia.
- Qual é a duração de cada Celebração?
- A Celebração do Relâmpago e a Celebração do Fogo duram entre 10 minutos e 1 hora, o seu tempo de duração é sempre determinado aleatoriamente.
- A Celebração Kantepec e a Celebração Oracle duram 15 minutos.
- Como sei que uma Celebração foi ativada na minha cidade?
Quando um ritual termina, o ícone de celebração e a contagem regressiva serão mostrados:
Isso significa que uma Celebração está ativa (nesse caso, a Celebração do Fogo) e que termina em 20 min 52 segundos.
- Posso ativar várias Celebrações ao mesmo tempo?
Não, você não pode ativar mais de uma celebração de cada vez. Se você ativar uma segunda celebração enquanto a primeira ainda está ativa então a primeira celebração irá terminar automaticamente. Isso significa que uma celebração substituiria a outra.
- É possível estender os efeitos de uma Celebração?
Sim há opções premium chamadas de itens Kauil na loja (seção "Rituais") que estendem uma celebração por outros 10 minutos, 15 minutos e 30 minutos. Para que qualquer um destes itens possa ser usado, você precisa ter uma celebração ativa em sua cidade. É possível estender cada celebração ativa até três vezes usando itens Kauil.
- Os efeitos de qualquer Celebração se aplicam a todas as cidades de uma conta, ou apenas a uma cidade na qual a Celebração está ativa?
Os efeitos de qualquer celebração se aplicam apenas á cidade na qual esta celebração particular está ativa.
- Enquanto ativando a Celebração do Fogo quais unidades ganharão +100% de força: aquelas que eu mandei para um saque, ou aquelas que ficarem na cidade? Ou ambas?
Tanto tropas atacando quanto defendendo (ou seja, aquelas que ficaram na cidade) irão lutar com 100% a mais de força.
- Eu tenho uma tropa fora da minha cidade, e quero ativar a Celebração do Fogo. Os seus efeitos se aplicariam a aquela tropa também?
Sim. Se você tiver uma tropa que já está fora da sua cidade, e então ativar a Celebração do Fogo, seus efeitos (+100% força) irão se aplicar a todas as tropas originando da mesma cidade aonde a Celebração do Fogo está ativa. Não é importante quando você mandou sua tropas para fora, o que conta é de qual cidade esta tropa foi enviada: deve ser a mesma cidade para a qual os efeitos da Celebração do Fogo irão se aplicar.
- Eu preciso da Celebração do Fogo apenas quando for atacar alguém?
Na maior parte dos casos sim, mas não necessariamente. Pode ser usada para defesa, já que todas as tropas de uma cidade em que a Celebração do Fogo estiver ativa, irão ganhar +100% de força. Se for atacado enquanto a Celebração do Fogo estiver ativa em sua cidade, suas tropas irão ter +100% de força do mesmo jeito.