[FAQ - 5.] Pesquisas

  • - Para quê preciso de pesquisas?

    A pesquisa de tecnologias é muito importante em Tentlan: você precisa pesquisar várias tecnologias para desbloquear construções, outras pesquisas, rituais, e unidades. De qualquer forma, cada pesquisa concede um certo bónus (como mais espaço de armazém, aumentos de velocidade, etc.). Você encontrará todos os bónus listados no Observatório.


    - Existem limites de nível para pesquisar tecnologias?


    Não há limites rígidos, mas há algumas limitações quanto aos bónus que cada pesquisa confere, assim como para a quantidade de recursos que você pode precisar investir em cada melhoramento. Levando em conta os limites dos bónus, é possível pesquisar tecnologias até os seguintes níveis:


    - Matemática, Natureza, Agricultura, Medicina e Arquitetura - até o nível 40;
    - Engenharia, Diplomacia, Comércio, Olaria - até o nível 30;
    - Cronologia, Astronomia, Astrologia - até o nível 20;
    - Cosmologia - até o nível 9.
    Não há limitações para a pesquisa de Espionagem, já que não concede nenhum bónus, mas preenche uma função predeterminada.


    - Eu preciso pesquisar tecnologias para cada cidade separadamente, ou elas são aplicadas a todas as minhas cidades?


    Todas as pesquisas de tecnologia só devem ser pesquisadas uma vez, já que são válidas para todas as suas cidades. Você pode continuar pesquisando-as de qualquer cidade, desde que a cidade na qual você quer conduzir a pesquisa cumpra todos os requesitos.


    - Há alguma maneira de reduzir o tempo de pesquisa?


    Você pode reduzir o tempo de pesquisa mudando a estação para "Verão" e então obtendo um bónus de velocidade de 20%. De qualquer forma, continue melhorando o Observatório, já que cada novo nível reduz o tempo de pesquisa em 2%.