Cave Subterrânea - Como torná-la útil

  • Vendo a construção Cave Subterrânea, não pude deixar de notar que ela é praticamente inútil. Ela só consegue proteger, no nível 7 (!!) míseros 1.353 de recursos, fazendo com que ela não valha a pena como forma de se proteger de saques de outros jogadores.


    Para solucionar isso, minha ideia é a seguinte: ao invés dela aumentar sua capacidade de forma absoluta (números), ela poderia aumentar de forma relativa (% da capacidade do armazém), começando com 1% do total (ou seja, se seu armazém mantivesse 10.000 recursos, a capacidade da Cave seria 100, se a do armazém fosse 20.000, a da Cave seria 200, e assim por diante) e aumentando 0,5% por nível, fazendo com que no nível 21, por exemplo, teríamos 10% da capacidade total do armazém protegida, o que parece justo.


    O que acham?

  • Ora...


    Começando com 1%


    Aumentando 0,5% a cada nível


    Nível 21 seria igual a 11,5% protegido. É isso?


    Isso iria tornar a cave obsoleta com construção. Desnecessária mesmo. Porque não manter a cave e dar a possibilidade de aumentar a quantidade de recursos protegidos através da inclusão de mais população até um máximo de 10% da capacidade total do nível de armazém actual?

  • Acho esses numeros muito baixos. No momento por exemplo só posso salvar 2% de calcário de um total de 16.348, o que dá 348. O que por exemplo conseguiria fazer com isso?1 Absolutamente nada rsrsrs
    Pra mim, salva isso é a mesma coisa que nada. Teria que ser no minimo 10% pra dar graça.2%(348 / 16 348)4%(348 / 7 435)3%(348 / 9 140)2%(348 / 16 348)4%(348 / 7 435)3%(348 / 9 140)2%(348 / 16 348)4%(348 / 7 435)3%(348 / 9 140:2%(348 / 16 348)4%(348 / 7 435)3%(348 / 9 140)

  • O problema, que não é problema claro, é que isto é um jogo de browser que corre em tempo real e logo, quanto mais tempo cá estivermos melhor poderemos controlar as coisas e nos defendermos de ataques e roubos de recursos. Porque se não, daqui a pouco chegamos cá e atacaram as nossas cidades 100 vezes e temos milhares de recursos na mesma. O objectivo do jogo é evoluirmos e atrasarmos a evolução dos adversário, ou estou enganado.


    Mas tudo são sugestões. Podemos dar e nenhuma ser aceite, serem todas analisadas, serem algumas aceites. Mas vamos continuar a dar. :)

  • sou contra.... se vocês já estivessem farmando em cima de jogadores saberiam o quanto a cave é chata..... afinal de contas sem edifícios que mudam a quantidade a ser roubada, você pode apenas roubar no máximo 40% dos recursos da sua vítima..... uma cave lvl alta já diminui mais ainda o quanto vc pode roubar.

  • A função da cave poderia ser desenvolvida pelo armazém.. um percentual da evolução do mesmo estaria resguardado de farmes..


    E no local da Cave, poderia existir um tipo de embaixada, onde abriria vagas para as tribos, limitando o numero de jogadores por tribo ex.: cada nível do novo prédio, abriria uma quantidade de vagas.. nível 1 - 3 vagas, nível 2 - 6 vagas e por ai vai , com isso o jogo ficaria mais equilibrado