• Para nada. El cambio se debe exclusivamente a hacer la vida más fácil a los que trabajamos en Tentlan, ya que nos resultaba caótico estar saltando constantemente de foro y foro y poner la misma info en diez foros diferentes. El desarrollo de Tentlan continua (lento, porque actualmente andamos cortos de personal, pero no nos vamos a ningún sitio).
    Lo muevo a general por cierto.

    Então vamos lá ver se isto está mais fácil.


    Como vais gerir as diferentes linguas neste fórum?
    É que agora vai suceder isto, um Portugues a responder no Fórum Espanhol.
    Um turco a responder no fórum russo, etc etc etc



    Dizes que é dificil saltar de fórum em fórum, e colocar a mesma informação nos dez fóruns.
    Não tens uma equipa em cada país/Comunidade? São Incompetentes? Se sim, então RUA com eles.
    Estás com falta de pessoal? Porque não recrutas mais gente e mais competente?


    Quando lançaste este jogo, sabias das dificuldades de gerir vários países/comunidades.


    Se achas dificil gerir um jogo como o TENTLAN, que nitidamente está em decadência, então imagina como se gerem outros jogos iidênticos que estão em muito mais países/comunidades, e com MILHARES/MILHÕES de jogadores.


    Posso citar-te alguns jogos/fóruns, se quiseres, onde os jogadores são tratados da mesma forma. Onde os jogadores obtém resposta em devido tempo. Onde as respostas são corretas e assertivas.


    Se a coisa estava ruim, VAI PIORAR DE CERTEZA.


    Boas batalhas para todos

    Se não foi hoje amanhã será. Se não for amanhã, um dia hà-de ser. A paciência é uma das maiores virtudes do ser humano,tenha calma, e espere sua vez de vencer… O mundo dá voltas, aqui você cai,logo ali se levanta.
    William Shakespeare

  • Coloco as mesmas questões que o Conquistad0r.


    Em todos os jogos deste tipo que eu tenha jogado, sempre existiu uma equipa de moderadores voluntária.
    Quando a equipa é demasiado pequena pra dar resposta a tantos problemas ou servers, recrutam-se voluntários. Há sempre gente que não se importa de ajudar.


    Quando se lança um jogo não se pode só ir publicitá-lo no facebook e esperar registos em massa.
    O jogo tem de evoluir, o suporte tem de dar resposta aos problemas, e é uma pena, o tentlan parece ser um jogo agradável, não entendo é porque não aceitam sugestões de quem joga para o melhorarem.


    Ainda há dias li excelentes sugestões dadas pelo Pinkki Barbaari no forum Inglês salvo erro.
    Há coisas que seriam muito bem mudadas, as equipas de suporte poderiam também ser acrescentadas por voluntários.
    Não seria dificil arranjar quem moderasse tópicos do forum voluntariamente. Assim a equipa preocupava se mais com o jogo em si.
    Enfim, vão lendo a opinião geral e façam algo, pois é uma pena que tudo desapareça.


    Ah e por favor, a solução não é unir servers, se o server morreu fecha se. É preferivel abrir novos que jundar mortos. Mas antes de mais, certifiquem se que tornam o jogo cada vez mais apelativo e adequado a procura.

  • Estás com falta de pessoal? Porque não recrutas mais gente e mais competente?

    Eu não me importava de oferecer para ser moderador do Fórum. Bastava saber as condições para me voluntariar ou não.


    Dizes que é dificil saltar de fórum em fórum, e colocar a mesma informação nos dez fóruns.
    Não tens uma equipa em cada país/Comunidade?

    Eu acho que é desnecessário juntar os fóruns por isso: se só um moderador fala Português, não vale a pena os tugas estarem na bicharada que é este fórum. E de qualquer forma têm de traduzir sempre as regras em todas as línguas porque não podem obrigar ninguém a entender Inglês ou outro idioma


    O jogo tem de evoluir, o suporte tem de dar resposta aos problemas, e é uma pena, o tentlan parece ser um jogo agradável, não entendo é porque não aceitam sugestões de quem joga para o melhorarem.

    Verdade nua e crua. Mais nada a dizer....


    Ah e por favor, a solução não é unir servers, se o server morreu fecha se. É preferivel abrir novos que jundar mortos. Mas antes de mais, certifiquem se que tornam o jogo cada vez mais apelativo e adequado a procura.

    Não concordo é com isto. Não vale a pena estarmos a abrir muitos servers se passados 15 dias só há 60 jogadores por dia (em média) ativos. Têm que dinamizar o jogo, para um server durar muito tempo e ser bastante emocionante e dinâmico.


    Cumprimentos,
    Lord Pirâmide

  • Lord piramide, vais de encontro ao que eu disse, mas de forma diferente.
    Repara que sempre que abre um novo server quem vai para lá é quem já está nos outros, lá entra um ou outro jogador novo, que mais cedo ou mais tarde desistem, e o server novo fica igualmente com os 60/80 activos.
    Por isso acrescentei no final da minha observação, "Mas antes de mais, certifiquem se que tornam o jogo cada vez mais apelativo e adequado a procura."


    Ou seja, não vale a pena unir servers mortos ou abrir novos, sem antes se certificarem que dão resposta aos problemas que o jogo tem, e sem terem mudanças que levam outros jogadores a vir jogar Tentlan.


    Unir mundos onde 90% dos jogadores são os mesmos, ou abrir um server novo neste exato momento, vai dar tudo ao mesmo!
    É preciso é mesmo fazer algumas alterações.

  • Lord piramide, vais de encontro ao que eu disse, mas de forma diferente.

    Agora que penso melhor, tens toda a razão.Mas eu defendo que unir servers torna o jogo mais apelativo. Acho que tem é de ser de países diferentes. Como por exemplo, o br. com o pt. , para evitar a situação que referiste anteriormente.
    Acho que este jogo tem muito potencial (se não não andava aqui e já tinha corrido para outro jogo deste género). Mas o problema é que os outros jogos, já passaram de «potencial» para «potência», e o Tentlan ainda não deu esse passo.


    Cumprimentos,
    Lord Pirâmide