Sugestões para melhorar o jogo!!!

  • Crio este tópico com a colaboração de vários jogadores com o único propósito de ver aqui reunido um conjunto de sugestões a propor à administração/criadores do Tentlan.


    A finalidade é a de tentar melhorar alguns aspetos do jogo desde a sua jogabilidade, à alteração de regras ou até de conteúdos.


    O jogo tem imenso potencial mas há sempre algo que se poderia melhorar.


    Neste post inicial irei tentar reunir todas as sugestões consensuais da comunidade Tentlan.


    Fico à espera da vossa participação e peço que não façam comentários desajustados ao objetivo do tópico.


    Aqui somos tudo menos adversários do jogo! Somos a comunidade Tentlan de língua portuguesa.


    Cumprimentos
    156GTA

    156GTA
    Wherever you are...

  • Na minha oppinião:
    - Criar um local que guardasse todos os atacantes durante o inicio do jogo. Sem ser nas notificações.
    - Não permitir que sejam realizados ataques entre jogadores com pontuações tão diferentes ex: 500k vs 50k
    - Não permitir que sejam postas protecções de ataque às cidades constantes, nem de sobreviventes. (tantas vezes, devia de haver um limite mensal)
    - Tentar diminuir o "Pay-to-Win" do jogo. Não podendo comprar tropas/protecção/sobreviventes/bandeiras incialmente, e ser apenas em relação à cidade (Recursos, pesquisas, barbaras, etc...)

  • Temos muitas sugestões.
    1º Aumentar a diferença de percentagem dos ataques aos mais pequenos, não é justo a forma que esta.

    • 2º aumentar a protecção de iniciante, pois mal se sai estamos a ser atacados.
    • Agoro deixo para mais pessoal dar as suas sugestões.
  • 1. Modificar o sistema de notificações do jogo/ mensagens (em separado seria o ideal)
    2. Proteção inicial do novo jogador mais longa;
    3. Diferença percentual entre atacante e defensor deveria ser aumentada;
    4. Criação de um top atacantes / top defensores / top saqueadores / etc... de forma a dar mais algum incentivo até aos menos evoluídos;
    5. Aumentar a dimensão do mapa do mundo - seria também uma forma de alguns se esconderem e até protegerem de outros. Relembro que uma das especificidades do Tentlan é não sabermos a localização de todas as cidades de um jogador mas apenas a localizaçao da sua capital;
    6. Incrementar o número de bárbaras que podem ser farmadas por dia. Possivelmente, associar esse número à evolução/pontuação de cada jogador;


    Para já é só ;)

    156GTA
    Wherever you are...

  • Belo tópico!
    Tenho varias ideias que levariam o jogo a um nível bem mais equilibrado e sem tanta desistência.


    1- como já foi referido, alongar o tempo de protecção inicial pelo menos até o jogador ter forma de salvaguardar o que produz (4 ou 5 dias).
    2- Deixar de existi compra de tropa. Era preferível uma bênção de recrutamento acelerado.
    3- 100% de sobrevivência faz nos pensar, que raio ando eu a fazer no jogo se ao matar a pessoa tem tudo de volta em pouco tempo? No máximo aconselhava 30%
    4- Tempo de protecção com limite de continuidade. Não haver a possibilidade de estar meses com Protecção sem um espaço de tempo entre o período da mesma.
    5- Força de defesa superior. Neste jogo não há ataque e defesa, praticamente existe ataque e fuga. É pena, a defesa também seria uma boa estratégia. Ainda que se possa usar, faz falta um ajustamento.
    6- Sistema de mensagens simplificado, não se entende como uma conversa é separada por cada msg. Atrapalha quando fica tudo entre relatórios.
    7- Simulador, poder passar automaticamente os valores das tropas que temos e dos relatórios que queremos, para o simulador.
    8- Barbaras, deviam ser de cores diferentes consoante os níveis, a meu ver também deveriam ser 5 por cada nova colónia.
    9- Jogadores inactivos a mais de um mês, deveriam de deixar de existir e passarem a ser aldeias inactivas com a hipótese de serem colonizadas, promovendo uma percentagem do que produzissem ao colonizador.

  • Penso que já existem boas ideias aqui para melhorar o jogo, agora temos é de fazer um emal único com as ideias que mais fazem sentido e pedir ao lideres das tribos para postarem nos seus fóruns e pedirem aos jogadores para cada um enviar um email com essa mensagem.

  • Gostaria de dar os parabéns por esta iniciativa, pois realmente isto é o que nos une: podemos ser adversários no jogo mas aqui somos só um.


    Desde que joguei no Mayapan, tenho observado que o jogo tem crescido em popularidade e que também se expandiu para outras países. Queria também dar os parabéns por esse trabalho que tem sido feito para levar o jogo a mais pessoas.


    Tendo jogado vários jogos on-line, desde travian a ikariam, OGame e Grepolis, e considero o Tentlan um jogo bastante versátil, entusiasmante e com uma comunidade incrível. Mas tenho vindo a reparar que ainda carece de várias falhas que realmente comprometem a viabilidade do jogo a médio e a longo prazo.


    As minhas observações são:

    • A caixa de mensagens continua bastante rudimentar. Deveríamos ter a opção de guardar mensagens, se assim quiséssemos, e cada mensagem deveria ter a possibilidade de ser guardada num tema diferente: ter uma para espionagens; outra para combates; outra para textos informais e por aí vai. Trocas de mensagens entre dois jogadores deveriam de ocupar apenas um espaço, como já foi referido acima;
    • Não tenho nada contra quem investe no jogo. Sei de antemão e por experiência que é uma grande fonte de arrecadamento para a empresa. Não discuto isso. Porém, para quem investe, acaba por sair 3x, 4x, 5x mais privilegiado do que aqueles que não o fazem. No que consta a comprar unidades, acho demasiado o facto de podermos comprar tantas unidades logo no início com os pacotes de Lanceiro I e Arqueiros II. Demasiadas unidades por um preço bem aliciante para quando o jogo ainda está a começar. Vou pegar em outros exemplos que foram expostos acima, como o facto de um jogador estar em constante protecção. Tenho o exemplo de um jogador do server Nakbé que desde que comecei a jogar, continua ainda em protecção, passado 1 mês. Fico feliz por a situação económica dele ser mais do que estável mas isso não traz qualquer mais valia para o jogo, visto que o Tentlan privilegia essencialmente um jogo ofensivo. Para ajudar nesse aspecto, um jogador deveria esperar X tempo para poder ativar novamente a opção de protecção. Outra coisa que aniquila completamente o jogo é o Amuleto de Ahaw. Como a/o Ribas disse, é absolutamente absurdo. Não faz sentido nenhum ter uma percentagem de 100%. Talvez baixar para 30%. O Itzmal Codex ou o Código Copan é algo que deveriam pensar em refazer também. Uma vantagem tão grande por um preço tão baixo? Dá que pensar;
    • O simulador precisa de uns certos ajustes, no sentido que não consegue calcular quando colocamos unidades como shamans ou "quipus" na batalha. São apenas números perdidos ali;
    • Como já foi referido, o Tentlan é essencialmente um jogo rápido e extremamente ofensivo. O facto de podermos trocar unidades constantemente e até mesmo enviar no sentido de "doação" para outro jogador, reforça esse lado. Mas há várias coisas que me deixam a pensar: para que raios é que existe uma muralha? Só se for para efeitos de embelezamento da cidade porque não tem quase efeito nenhum em parar um ataque;
    • O sector da Tribo do jogo está super, mas super rudimentar. Quando formei os NAHIL, a primeira coisa que fiz foi meditar numa forma de tornar aquilo organizado, fácil de gerar e de rápida comunicação. Ao dividir o espaço por temas, foi-nos possível comunicar sem qualquer confusão. Foi um sucesso de tal forma que foi adoptado por outros membros e amigos, em outras tribos. Falta essencialmente separadores, uma ferramenta que nos permita trabalhar a nossa forma de comunicação interna;
    • Outra coisa que não faz sentido nenhum é o facto de podermos atacar bárbaros por um preço tão baixo e singelo, depois de termos os 5 ataques diários a que temos direito. Novamente, para quem tem possibilidades financeiras e ainda bem que o têm, dá uma vantagem absurda;
    • O sistema de pontuação precisa de ser refeito. Já li algures neste fórum, no inglês ou talvez no espanhol, a pontuação de cada um induz ao erro no sentido que a pesquisa científica tem alto relevo, as construções também oferecem uma boa pontuação mas o recrutamento de unidades nem tanto. O que ajuda nesse aspecto, poderia ser incluir um separador com a pontuação geral de todos, outro para a pesquisa científica, outro para as construções e outro para a parte militar. Já ia trazer uma maior amplitude para todos nós
    • Em relação ao recrutamento de unidades, o preço por unidade dos Jaguares e Atlants deveria ser um pouco maior. Esta é a minha opinião. Os Ek's, bem, isso é o maior desperdício de recursos que pode haver;
    • O/A Ribas disse algo super interessante acerca dos bárbaros, que é podermos distinguir, sem termos que clicar neles se são nível 1, 2, 3, 4 e por aí vai. Cores diferentes ou terem uma aparência diferente ajudaria nisso.
    • E por fim, por favor, diminuem a diferença abismal que um jogador com uma pontuação mais elevada tem para outro com uma pontuação inferior. Alguém com 200 mil pontos não deveria conseguir atacar um jogador com 20 mil pontos. Diminuir para metade, por exemplo, um jogador com 200 mil pontos só conseguir atacar alguém com 100 mil pontos para cima.

    Apesar de tudo isto, o Tentlan tem tudo para dar certo se realmente colocarem mãos ao trabalho e ouvirem um pouco mais a comunidade, até porque vários destes temas são falados constantemente em outros fórums de outras nacionalidades.



    Senuseret, Fundador do grupo NAHIL e atual líder do mesmo no server Nakbé.

    Picture by azlath

    Edited once, last by Senuseret: Correção com a intenção de melhorar o português. ().